Notícias

Aval marca presença na Expozebu 2004

By Barbara Farinelli

Aval marca presença na Expozebu 2004
17/01/2012

Entre os dias 29 de abril e 10 de maio a Expozebu, maior evento da agropecuária brasileira realizado em Uberaba-MG, comemorou 70 anos de sucesso e negócios. Os numeros da feira são impressionantes: mais de 2.646 animais foram registrados, 11 leilões realizados, um faturamento total de 123 milhões de reais e um público estimado em 330.719 pessoas conferiram as atrações da Expozebu.


Neste clima de sucesso e otimismo a Aval Serviços Tecnológicos não poderia ficar de fora. A Aval foi responsável pela avaliação por ultra-sonografia dos animais jovens de pista. Sob o comando de Fabiano Araújo, diretor técnico da Aval, mais de 750 animais das raças Nelore, Brahman e Guzerá foram escaneados e analisados através do altíssimo padrão de qualidade e confiabilidade que a Aval oferece aos seus clientes. Esses resultados foram disponibilizados aos juízes para auxiliar na seleção dos melhores animais com dados reais de carcaça.


Outro grande destaque da Expozebu foi o stand do Grupo OB. A empresa, líder no mercado de gado de elite, está investindo pesado e dando saltos grandes na área de pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias e recursos genéticos. Estes projetos visam a caraterização de linhagens, a conservação genética e o desenvovimento do bovino ideal para as condições brasileiras. À frente desse arrojado projeto está o pesquisador da Universidade da California - Davis, EUA Dr. Roberto Sainz, que deslocou-se dos Estados Unidos somente para prestigiar a Expozebu e o moderno stand do Grupo OB, e o pesquisador da Embrapa, Dr. Cláudio Magnabosco, constantemente presente no stand esclarecendo aos visitantes os detalhes dos projetos.

 


Fonte: ABCZ Web Site

Desenvolvido por Webplus