Projetos de Pesquisa

Desenvolvimento e Coordenação de Projetos de Pesquisa

A Aval Serviços Tecnológicos também atua no desenvolvimento e coordenação de projetos de pesquisa na área de bovinos de corte. Neste processo são envolvidas empresas privadas do setor pecuário e instituições de pesquisa constituído um tripé de pesquisa e extensão.


Além do pioneirismo no desenvolvimento do protocolo de avaliação de carcaça por ultrassonografia para zebuínos, desde 2007, em mais uma iniciativa inédita no Brasil, a Aval coordena projetos de eficiência alimentar utilizando o parâmetro Consumo Alimentar Residual (CAR).

Nos últimos anos, a empresa também foi responsável pela elaboração de 9 dissertações de mestrado e doutorado, colaborando com universidades nacionais e internacionais.


A Aval Serviços Tecnológicos acredita que estreitar os laços entre o ambiente científico e o campo da produção é fator fundamental para acelerar a evolução da pecuária de corte brasileira. É a pesquisa aplicada ao produtor.

Caption

Em parceria com o Rancho da Matinha, em 2011 a Aval implementou o primeiro projeto de eficiência alimentar em nível comercial no Brasil, utilizando equipamewntos Growsafe importados do Canadá.

Button label

Caption

De lá para cá, com o desenvolvimento de equipamentos nacionais da Intergado, inúmeros projetos têm sido implantados no Brasil, tornando a avaliação genética para eficiência alimentar, melhorando assim a lucratividade e a sustentabilidade da pecuária brasileira.

Button label

Parceiros com projetos de Consumo Alimentar Residual em desenvolvimento:

  • Column

  • Column

  • Column

1 of 6